Polícia
PF deflagra Operação Desfomento contra desvio de recursos federais em Alagoas e Pernambuco
Ação apura estelionato majorado, lavagem de dinheiro e associação criminosa envolvendo organizações sociais e empresa do Recife
A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, nesta terça-feira (18/11/2025), a Operação Desfomento, com o objetivo de reprimir crimes de estelionato majorado contra a União, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação envolve duas organizações sociais sediadas em Alagoas e uma empresa do Recife/PE.
De acordo com a PF, ficou comprovado que os investigados inseriram dados falsos em um sistema do Governo Federal relacionados a dois Termos de Fomento firmados com os Ministérios da Cultura e do Desenvolvimento Social. A fraude resultou no desvio de R$ 300 mil, valor que deveria ser destinado ao incentivo cultural e ao apoio a dependentes químicos no estado de Alagoas.
A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife/PE, Gravatá/PE e Jaboatão dos Guararapes/PE. Também foi determinado o sequestro de aproximadamente R$ 400 mil, quantia que, segundo a PF, corresponde ao proveito ilícito obtido pelos envolvidos.
O nome da ação, Desfomento, faz referência ao prejuízo social causado pelas condutas dos investigados, que teriam desviado recursos públicos federais destinados a projetos sociais.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
2Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
3Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
4Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público
-
5'O Presídio dos Famosos'
Quem é Terremoto? Saiba a história real do matador de aluguel que aparece em Tremembé




